meditação

COMO FAZER MEDITAÇÃO DE UM MINUTO

Nossa vida moderna e tão cheia de afazeres… e hoje em dia se faz necessário colocar os pensamentos em ordem e simplesmente manter a saúde mental. Uma boa forma de ter este momento de descanso e de se desligar de tudo é através da meditação.

E não precisa ser uma meditação complexa ou demorada. Pouco tempo já trará o benefício esperado….que tal 60 segundos?

Meditar por um minuto é muito simples e tenho certeza de que você conseguirá fazer com muita facilidade.

Antes, gostaria de citar uma frase do ilustre escritor Eckhart Tolle: “A vida é agora, nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora e nunca haverá“.

E, já que a vida é agora, quando percebermos que a mente está vagueando muito, precisamos trazê-la ao momento presente. E conseguimos fazer isso quando nos centramos e meditamos. Aí entra a MEDITAÇÃO DE 1 MINUTO!

Esta meditação pode ser feita em qualquer lugar. Para tanto, reserve 1 minutinho e se concentre na sua respiração. Agora é momento de parar e observar o ar entrando e o ar saindo, bem assim as sensações corporais. Apenas isto já será suficiente para que você se mantenha em presença e medite. E, o melhor de tudo, dura apenas um minuto! Não existe segredo, você deve se concentrar e usufruir do momento, do AGORA, segundo a instrução do escritor Eckhart Tolle.

Dedique-se!

No entanto, como qualquer prática nova e aparentemente desafiadora, é necessário dedicação. Tenha consciência de que meditar lhe será benéfico e, se mesmo nas primeiras vezes não obter sucesso, não desista.

Um dica importante sobre a meditação de um minuto

Não precisa criar uma rotina para realizar a sua meditação de um minuto. A ideia é que você tenha a sensibilidade de sentir quando a pausa é necessária, eis que este tipo de meditação pode ser realizada em qualquer lugar.

Como, por exemplo, dentro de um ônibus, do metrô, no trabalho, no banheiro, antes de dormir, caminhando….

O importante é introduzir a prática no seu dia a dia!

Agora, veja no vídeo abaixo e comece a praticar simultaneamente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *